Levantamento da empresa de recrutamento online Catho mostra áreas e cargos que apresentaram maior crescimento no número de vagas de emprego abertas em fevereiro deste ano em comparação ao mesmo mês do ano passado, ou seja, antes da pandemia.

Segundo o estudo, as profissões ligadas às áreas de arquitetura e design, comércio exterior, indústria, telemarketing e saúde tiveram aumento considerável na abertura de novas vagas. Veja abaixo:

Áreas com maior aumento de vagas — Foto: Reprodução

Áreas com maior aumento de vagas — Foto: Reprodução

Motivada pelo boom de reformas e lançamentos de novos empreendimentos imobiliários, a área de arquitetura e design é a que teve maior crescimento: 153%.

Em seguida, aparece comércio exterior, refletindo, sobretudo, a necessidade de trâmites internacionais para compra, por exemplo, de equipamentos e insumos destinados ao combate à pandemia, com 87% de aumento.

A área industrial apresentou crescimento de 56% em fevereiro deste ano. Por último, os cargos relacionados ao segmento de telemarketing que, apoiado pelo crescimento das vendas online durante a pandemia, apontou crescimento de 36% em fevereiro.

“O aumento no número de vagas nessas áreas frente ao mesmo período do ano passado são o retrato da movimentação da economia diante desse fato inédito na história recente da humanidade. No início do isolamento social, em março do ano passado, esses segmentos foram imediatamente impactados de forma negativa. No entanto, após um ano, eles apresentam índices melhores, justamente para dar apoio às necessidades causadas pela própria pandemia”, explica a diretora de Operações da Catho, Regina Botter.

A área da saúde que, desde o ano passado já vinha em ritmo acelerado, entrou em 2021 mantendo o crescimento e fechou fevereiro com alta de 10% em relação ao mesmo período em 2020.

Cargos em alta

Entre os cargos que se destacaram nessas áreas estão:

  • Arquitetura e design: pedreiro; design de interiores e técnico em edificações
  • Comércio exterior: analista de comércio exterior, gerente de comércio exterior e assistente de comércio exterior
  • Industrial: mecânico industrial; operador de máquina; auxiliar de produção; eletricista industrial; gerente de produção e técnico em automação industrial
  • Telemarketing: operador de telemarketing e assistente de televendas
  • Saúde: médico clínico geral; fisioterapeuta e técnico em enfermagem
Cargos em alta em fevereiro — Foto: Reprodução

Cargos em alta em fevereiro — Foto: Reprodução

Foto em Destaque: PMM/Divulgação

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui