Nos últimos tempos, tem-se falado muito sobre as vantagens de ter um aplicativo para empresas e com isso, aplicar todas as estratégias dentro dele.

Se você estava pensando em seguir por esse caminho ou mesmo já tem feito isso, mas percebe que as promessas não estavam tão corretas, você DEVE ler esse conteúdo até o final…

Vai valer a pena!

O que não contaram sobre os apps?

Ter um aplicativo para sua empresa parece, inicialmente, uma ideia genial. Dar ao usuário conteúdos informativos, dentro da sua área de atendimento, com a facilidade de concentrar tudo em um só lugar.

A promessa é forte, mas basta analisar a parte técnica para você começar a encontrar os problemas…

1˚ Objeção – Fazer os usuários baixarem e instalarem seu app

Imagine se você tivesse em seu celular todos os aplicativos de marcas e empresas que você comprou algo. Haja memória de celular, não é mesmo?

Não existe a melhor lógica em colocar um conteúdo dentro de um app, quando um website é muito mais assertivo para isso!

Você acha mesmo que no dia a dia o usuário vai acabar entrando no seu aplicativo? Ele pode até baixar em busca de alguma promoção ou desconto, mas na hora que as notificações começarem a atrapalhar, ele não pensará 2x para desinstalar!

"Imagine se você tivesse em seu celular todos os aplicativos de marcas e empresas que você comprou..."
“Imagine se você tivesse em seu celular todos os aplicativos de marcas e empresas que você comprou…” – Imagem: Google Imagens

2˚ Objeção – Conteúdo não legível para o Google

Além de ser uma objeção é um GRANDE problema. Gerar conteúdo aos seus usuários que não seja possível ser lido e indexado pelo Google é uma grande perda de energia, tempo e dinheiro, não acha?

Você divulgará apenas para quem baixou seu app (público mínimo) e ainda, ficará sujeito a leitura, porque a maioria não dará a menor importância!

Entenda que não estamos querendo desmerecer o uso de aplicativos, longe disso. Mas, em nosso entendimento, ele é muito mais assertivo quando tem uma função especifica: assistir filmes, ouvir música, postar fotos, gravar vídeos, jogar e por aí vai.

Divulgar os produtos e serviços de sua empresa pode ser feito de uma forma muito mais eficiente e lucrativa!

Com aplicativos sua empresa não aparecer nas pesquisas do google portanto seu serviços produtos não se destacarão
Com aplicativos sua empresa não aparecer nas pesquisas do Google, portanto seu serviços/produtos não se destacarão, logo sua empresa não terá oportunidade de negócios. – Imagem: Google Imagens

Tenha um site e decole seu negócio!

Há muitas estratégias para trabalhar marketing digital, mas acredite todas elas começam por ter um site!

Se você ainda não tem, está na hora de começar a planejar o seu!

Ele é importante para que sua marca possa se consolidar no mercado:

  • Gerar informações sobre sua empresa;
  • Atrair clientes;
  • Mostrar qualidade na prestação de serviço;
  • Divulgar produtos;
  • Gerar conteúdo de qualidade para o Google;
  • Oferecer atendimento;

Enfim, o site é a base de tudo sem ele, você não consegue conquistar seu público!

E com ele, você ainda poderá integrar redes sociais, se conectando ainda mais!

Se você não sabe programar um site, não tem problema. Nós podemos te ajudar a encontrar um estilo que combine com o seu negócio!

Por que você não vem bater um papo com a gente?

Ficaremos esperando para traçar a melhor estratégia e assim, fazer seu negócio decolar!

Pode contar conosco!

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